Images

RÁDIO

Visite Nossa Radio
Get your own Chat Box! Go Large!


Como funciona o Chat?
A janela do chat sala bate papo encontra-se dividido em duas áreas principais:
sala de conversação - é a área maior, que ocupa o lado esquerdo da janela do chat. É o espaço aonde aparecem as mensagens que os utilizadores enviam.
lista de nicks; fica do lado direito e lista os nicknames dos utilizadores do chat. O seu nick de utilizador aparece no primeiro lugar da lista.
Para participar, basta escrever a mensagem que pretende na parte inferior e enviar pressionando 'Enter'.


Como mudar de nickname?
Para mudar de nickname é preciso clicar sobre o seu nick que fica no primeiro lugar da lista de nicks do lado direito. Acede assim ao painel de utilizador onde também pode mudar de imagem entre outras opções.


Como enviar mensagens privadas?
Para enviar mensagens privadas é só clicar no nick da pessoa com quem quer falar e escolher a opção 'Private Chat' (Chat Privado).


Existem limites de idade?
Não, o Chat "Sala Bate Papo " está aberto a utilizadores de todas as idades.


Quais são as regras do Chat?
a) Não são permitidos insultos.
b) Não são permitidos palavrões.
c) Não é permitido o uso abusivo e continuado de letras maiúsculas.
d) Não são permitidas mensagens publicitárias na sala de chat. O "Sala Bate Papo" é um espaço de conversação e socialização e não de marketing de produtos, de serviços ou de sites da internet.
e) Não é permitido qualquer uso que vá contra os bons costumes ou seja ilegal. Pedofilía, racismo, xenofobia, entre outros, não são admitidos.
f) Não é permitido o envio massivo de mensagens pois impedem a boa utilização por parte das outras pessoas.


Quem garante o cumprimento das regras?
O cumprimento das regras é garantido por uma equipa de moderadores e administradores.


Se não se cumprirem as regras o que pode acontecer?
O não cumprimento das regras levará a um aviso por parte da equipa de moderação para que se pare de desrespeitar as regras. Se continuarem a não ser cumpridas, a equipa de moderação convidará o utilizador que não as cumpre a sair por algum tempo para que possa reflectir sobre o seu comportamento.


O que significa visitante, membro, moderador e administrador?
Visitante - de cor verde, são os utilizadores mais recentes do chat
Membro - de cor azul, são utilizadores cumpridores, que sempre demonstraram conhecer e cumprir as regras
Moderador - de cor branca, são os responsáveis por garantir que os utilizaodres fazem um bom uso do chat. Podem banir, mas apenas quando se justifique.
Administrador - de cor laranja, são os responsáveis por garantir e verificar o bom funcionamento da equipa de moderadores


Posso ser membro?
Para ser membro é apenas necessário cumprir as regras do chat. Ao fim de algum tempo poderá receber um convite para ser membro.


Posso ser moderador ou administrador?
Para ser moderador ou administrador é necessário apenas cumprir as regras do sala bate papo, ter um perfil calmo e ponderado, e bem humorado. Após algum tempo poderá receber um convite para ser moderador ou administrador.

0 comments: