Images

Dorama: Iron Palm


 Um homem chamado Iron Palm chega ao aeroporto de Los Angeles segurando uma panela de arroz. Ele chegou aos Estados Unidos com a única esperança de encontrar seu primeiro amor, Jinnie. Cinco anos atrás, ele e Jinnie estavam apaixonados, mas um dia, ela partiu para Los Angeles sozinha. Depois que ela deixou sua vida, Palm entrou numa academia de artes marciais aprendeu a forma shaolin, 'a Palma de Ferro ", para acalmar seu coração que ansiava por seu amor. Ele colocava as mãos na panela de arroz quente, sempre que lembrava da Jinnie. É assim ele obteve o titulo de palmas de Ferro ". Cinco anos se passaram, Jinnie não pode viver sem Soju nem mesmo um único dia, e agora trabalha como bartender sonhando abrir um bar soju de moda em LA. Jinnie está saindo com um yuppie, 'Almirante', que dirige seu próprio negócio e é rico suficiente para tornar seu sonho realidade, mas Iron Palm volta, e subitamente e interfere nos seus planos, insistindo para que ela se case com ele. Com tudo à beira do colapso, Jinnie vê os dois rapazes brigando por ela, então sugere a solução. "Vamos fazer um rodizio? Iron Palm Segunda, Quarta, Sexta e Almirante em Ter, Qui, sábado. Domingo é folga, não é de se admirar." Quem vai ser o homem de Jinnie?"....


Informações Técnicas:

Título...........: Iron Palm..
Idioma...........: Coreano
Legenda..........: Português
Tamanho..........: 150 Mb a 220
Duração..........: 92 Min
Movie.............: 01/01
Ano..............: 2002

Elenco:
Cha In-Pyo - Palma de Ferro
Kim Yunjin - Ji-ni
Parque Kwang-Jung - Dong-seok
Charles Chun)


Gyeongdal (Cha In-Pyo) é definitivamente um sujeito determinado, ele chega em Los Angeles perseguindo sua namorada "a rebelde Jinnie" (Kim Yoon-Jin) armado apenas com um endereço de um conhecimento e o básico do Inglês. Infelizmente, Jinnie não tinha sido vista por esse amigo, mas Gyeongdal não vai desistir do sonho de estar com Jinnie em sua vida, "a esperança é a última que morre" . Ele visita todos os soju bar na cidade, afim de encontra-la, se pega lembrando do passado maravilhoso que teve com sua amada, os tempos de escola e sua determinação cresce ainda mais. Resolve jogar fora sua antiga vida coreana na esperança de reecontra-la e assim viverem juntos para sempre. Com  um Inglês ruim, muda seu nome Coreano Gyeongdal, e se auto intitula: Iron Palm "Palma de Ferro". Seu objetivo: encontrar e se casar com Jinnie. Sua jornada:. Incrivelmente burra, idiota e absurda, embora tenha muitos encantos. 


Ele recebe o nome de Iron Palm, a partir da arte marcial Shaolin que ele praticou. No entanto, ele adaptadou a arte, nos moldes da sociedade atual, ou seja, nos tempos modernos, segurando com os punhos uma panela de arroz quente recém-cozida no vapor. Lembra-se do seu treinamento com a Palma de Ferro, para se recusar a desistir mesmo estando num suposto problema sem solução, isso o incentiva a continuar em frente e buscar seu objetivo.


Com esse enredo e com todos os espectadores torcendo para que ele à encontre, o desejo de todos é atendido, entretanto, o amor de Iron Palm esta namorandoo Almirante Lee (Charlie Chun), entretanto ele não vai desistir e mantem sua posição de que Jinnie é a sua e somente sua. Ele se recusa a ir embora e tenta de todas as formas ganhar uma nova chance com seu amor.


Uma comédia do diretor Yuk Sang-Hyo que teve sua a ideia do longa por conta das historias em quadrinhos, a historia e tão bem elaborada que você torce do inicio ao fim para que o Palma de Ferro fique com Jinnie (a fujona). A determinação do protagonista nos lembra aqueles personagens (mesmo que mundo seja destruído ou venha abaixo ele não desistirá nunca), mesmo que não tenha chance ele continua lutando. O nosso Iron Palm, nos mostra com simpátia como é interagir com a cidade de Los Angeles e isso torna o filme incrivelmente engraçado. Quando encontra a Jinnie, heis que surge o nosso triângulo amoroso e paratir daí temos muitas partes cômicas no filme.

Jinnie é incrivelmente desejável (uma das muitas qualidades da atriz Kim Yoon-Jin é ser  atraente e manipuladora), mas sua indecisão em escolher entre o Almirante e Iron Palm, me deixou pé da vida com a atriz, acredito que ela tenha feito uma ótima atuação, porque eu fiquei com raiva...kkkkkk

Ela faz com que os dois amantes de sua vida fiquem em situação cômicas várias vezes no filme, mas, quanto mais demora a escolher o amor com quem vai ficar, deixa o público irritado, perdendo sua simpatia e beleza...porque uma hora minha (meu) filha(o) essa coisa irrita.


O novo Namorado "Almirante Lee" fica ainda numa saia justa no filme, pois, é um ator incrivel, mais chatinho, no meu ver não deveria nem sequer pensar em namorar a Jinnie. Então, por que ela que  ficar com ele? Palma de Ferro  pode praticar a arte marcial, mas sempre será criticado, não pode beber (a bebida significa coisas engraçadas em grande quantidades).

Num ritmo gracioso você vai até o final dessa comédia.


Disponível no Fórum Asian Online

0 comments: