Images

Hana Yori Dango


     Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. A palavra TSUKUSHI, nome da protagonista, significa erva-daninha. Basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e o restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história, ela decide agir como o seu nome, e essa é exatamente a personalidade.

     Em Eitoku Gakuen, receber um papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.
     Os membros do F4 são: 


  • Akira Mimasaka, o herdeiro da mais poderosa máfia japonesa;
  • Soujirou Nishikado, herdeiro da maior escola de cerimônia do chá do país;
  • Rui Hanazawa, herdeiro de um grande empresário;
  • Tsukasa Doumyouji, o líder, herdeiro de uma grande corporação, com negócios pelo mundo inteiro


Nossa opinião.............
..........Contém spoler..........


J-Dorama : Hana Yori Dango

 Baseado no mangá do mesmo nome, "Hana Yori Dango"  conta a historia  de uma garota chamada Tsukushi Makino (Mao Inoue), cuja família é pobre, mas que consegue fazer Makino entrar numa das escolas mais ricas do japão.  Os pais de Makino reservam quase toda suas economias para investir na garota, para tentar mudar o status da família. 



Porém a escola é comandada por um grupo chamado "F4", cujos integrantes são rapazes que vem de famílias extremamente poderosas. O líder do grupo chama-se Tsukasa Domyoji (Jun Matsumoto, cujo temperamento e mimado  e agressivo. Seu melhor amigo e também integrante do F4 chama-se Rui Hanazawa (Shun Oguri [3], [4]). Completam o grupo: Sojiro Nishikado (Shota Matsuda [5]) e Akira Mimasaka (Tsuyoshi Abe).




Makino então sofreu bullying dos colegas por ser pobre, e ainda por cima arranjou encrenca com o F4. Geniosa, ela declara "guerra" contra Domyoji depois de não suportar mais as traquinagens nela e na sua "amiga" Sakurako (Megumi Sato). A partir daí, Makino se envolve em confusões e alguns romances triangulares entre Domyoji e Hanazawa...

 

Não é por  acaso que o dorama é um dos melhores do gênero em jdrama, Além dos atores, que são badalados atualmente (claro, não por acaso), a estória mostra uma personagem mais humilde sofrendo e enfrentando os problemas típicos de uma sociedade dominada por status e riqueza , como  um estudante pobre vive no meio de gente rica? A ingenuidade da Makino faz com que ela caia em diversas ciladas dos colegas. Várias coisa me deixavam p. da vida, como pode ela ser assim tão burra e por diversas vezes eu quis matar o F4, meu senso de justiça atingiu níveis elevados nesse drama.  O drama e cheio de superações, pois a protagonista enfrentava os problemas e ainda dava a volta por cima isso tudo sem trapacear. Ela, aos poucos começa a ganhar simpatia de cada um do F4,e por fim acaba com um final feliz, me deixando com lágrimas nos olhos.. A atriz ganhou minha admiração.


Hana Yori Dango possui 9 episódios na 1a temporada (2005), 11 na 2a temporada (2007) e um especial (2008). 





1 comment:

  1. Hana Yori Dango, o primeiro dorama a gente nunca esquece *----* Recomendo a todos! Apesar de ser bem clichê se olharmos pelo lado "trama" mesmo da história. Mas quem não gosta de uma história agua com açucar?
    E a ideia dos f4 ...Lindooooooooooooooooooos!

    ReplyDelete